Afogados da Ingazeira promove mais uma Feira Interativa de Literatura e Conhecimento

A Praça Alfredo de Arruda Câmara deve lotar para acompanhar as apresentações da 13ª Feira Interativa de Literatura e Conhecimento de Afogados da Ingazeira (Filco). Será o momento onde as Escolas irão apresentar os resultados dos diversos programas de estímulo à leitura desenvolvidos e estimulados pela Secretaria de Educação.

De 28 a 30 de Agosto, alunos das escolas municipais farão apresentações de poesia, dança, teatro e dramatizações de contos infantis. Tudo fruto do trabalho realizado o ano inteiro, em sala de aula. Além das apresentações dos alunos, a Prefeitura programou apresentações de artistas e grupos ligados ao universo da literatura infantil. Apresentam-se este ano a Turma do Balacobaco, Susan Moraes e Diego Gibran e o Baú da Camilinha.

“É muito gratificante poder ver o resultado da dedicação de professores e alunos. Incentivar uma criança a ler, é dar a ela a oportunidade de conhecer um mundo maravilhoso de magia e encantamento. Sem contar que crianças que tem hábito de leitura, tem mais facilidade em aprender e, consequentemente, em obter melhores notas,” destacou Veratânia Morais.

No período, a Prefeitura e o IFPE ainda promoverão a lll Feira de Ciências e Inovação de Afogados da Ingazeira.

Deixe uma resposta