Agricultores familiares de Afogados da Ingazeira são beneficiados com aquisição de alimentos

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vem fortalecendo o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com a retirada de atravessadores e uma fiscalização permanente para garantir que apenas as famílias que realmente produzem possam comercializar.

Mensalmente são investidos R$ 21 mil na aquisição de 1.500 quilos de produtos como hortaliças, verduras, legumes, frutas e carne, beneficiando diretamente mais de 40 famílias. A produção é destinada à merenda escolar, Centros de Atenção Psicossocial, cozinha comunitária, casa de apoio no Recife e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A cada três meses, os agricultores familiares beneficiados pelo Programa se reúnem com a Prefeitura para debater o controle da distribuição dos alimentos, as visitas técnicas de fiscalização, a prestação de contas e a qualidade dos produtos adquiridos.

“Tenho determinado uma fiscalização rigorosa para evitar os atravessadores, garantindo que os verdadeiros agricultores sejam beneficiados”, disse o prefeito José Patriota.

Deixe uma resposta