Alunos de Afogados da Ingazeira se destacam na 14ª edição da OBMEP

Afogados da Ingazeira teve 8 alunos da Rede Municipal de Ensino medalhistas na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A premiação foi entregue na manhã desta terça (17) em solenidade realizada no Centro de Convenções de Pernambuco em Olinda.

Os alunos Bruno Vinícius e Alisson da Cunha Souza receberam medalhas de ouro. Espedit Bertozo de Lima Júnior e Micael Eleakim dos Santos Almeida ficaram com a prata. Já os alunos Kaut Henrique Rodrigues Monteiro, Maria Alzira dos Santos Lima, Jamily Gonçalves de Sales Souza e Albert de Niro Aquiles Araújo de Almeida trouxeram para casa medalhas de bronze.

Também foram premiados com certificados e livros os professores Marcicleide Alves de Santana, Maria Aparecida Teotônio e José Edson Vasconcelos Leite. As escolas municipais Padre Carlos Cottart e Dom Mota tiveram seu desempenho reconhecido e receberam kits com material pedagógico.

“Esse é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito pela educação em Afogados. A coroação dos nossos esforços, tanto dos gestores escolares quanto dos professores, além da nossa coordenação pedagógica e por toda a comunidade escolar. Quero deixar meus agradecimentos a todos”, disse a secretária municipal de Educação, Veratânia Moraes.

A 14ª edição da OBMEP reuniu mais de 18 milhões de inscritos em todo o Brasil. Ao todo, foram inscritas 54.498 instituições, abrangendo 99,44% dos municípios brasileiros.

Deixe uma resposta