Amupe participa de mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Municípios

Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) participou nesta terça (17) da Mobilização Municipalista organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A programação teve reuniões com líderes municipalistas e mobilização com deputados e senadores.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, abordou as conquistas municipalistas na perspectiva da missão do movimento e apresentou as reivindicações dos municípios. Dentre os pontos discutidos estiveram a Reforma Tributária, Reforma da Previdência, distribuição do ISS, 1% do Fundo de Participação dos Municípios para setembro, prazo para o fim dos lixões, cessão onerosa, Lei Kandir, nova Lei de Licitações e a execução direta de emendas.

“Essa mobilização é para buscar apoio de deputados e deputadas para que a matéria (1% do FPM seja aprovada o mais breve possível com o mesmo critério. O leilão do pré-sal (cessão onerosa) está marcado para dia 06 de novembro, é agora, devemos estar atentos”. Sobre a Nova Previdência, o líder frisou que “incluindo os 2018 municípios que possuem o regime próprio significa economia de R$ 41 bilhões nos próximos 4 anos e de R$ 170 bilhões nos próximos 10 anos”, disse Aroldi

O presidente da Amupe, José Patriota, destacou a importância da manutenção das reuniões, pois segundo ele o movimento municipalista mantém sua voz atuante. “Não devemos vir até aqui para ficarmos calados, temos que nos unir, nos manifestar. Temos que dizer o que pensamos, o que achamos, para traçarmos metas que ajudem na melhora da vida dos nossos munícipes”, disse.

Os gestores também participaram de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que assumiu o compromisso de colocar em pauta brevemente as matérias que tocam à gestão municipal.

Deixe uma resposta