Aniversário do Programa Atitude é comemorado com visita à Secretaria de Políticas de Prevenção às Drogas

O governador Paulo Câmara prestigiou nesta terça (3) a nova sede da Secretaria de Políticas de Prevenção às Drogas no Recife. A visita celebrou os oito anos do Programa Atitude, que recentemente passou a integrar a pasta.

“Fico muito satisfeito com essa nova estrutura. Agora, temos um espaço adequado para dar andamento ao trabalho tão importante que é feito por Cloves e sua equipe. Pensar nessa secretaria é pensar de forma estratégica no futuro, realmente olhando a prevenção como política de Estado, presente principalmente nas áreas mais vulneráveis”, declarou Paulo.

Com três andares, o novo prédio dispõe de salas amplas, refeitório, espaço para reuniões, recepção e banheiros. Em cada andar, palavras de ordem como “solidariedade” e “respeito” foram adesivadas nas paredes, para reforçar a humanização do local. Além disso, a cultura pernambucana está presente em quadros, artesanatos e gravuras espalhadas pelos andares.

O Programa Atitude oferece acolhimento para usuários de álcool, crack e outras drogas, além de auxílio aos familiares. A iniciativa é reconhecida internacionalmente e já acolheu mais de 23 mil pessoas.

Deixe uma resposta