Assisão e Cabras de Lampião ministram aula-espetáculo em municípios pernambucanos

O Xaxado vai ser tema da Aula-Espetáculo Tem Forró na Ribeira. A iniciativa percorrerá vários municípios de Pernambuco a partir desta quarta (21) sob o comando de Assisão e do grupo de Xaxado Cabras de Lampião. A primeira parada será na Escola Ailton Barbosa em Lagoa do Carro.

O projeto “Aula-Espetáculo Tem Forró na Ribeira” vem reafirmar os valores fundamentados na identidade cultural sertaneja, tendo como ponto de partida a musicalidade e o ritmo da obra de Assisão numa interação estética e inovadora com a poesia e a dança do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, a união dos artistas de Serra Talhada vem coroar a importância que tem o Xaxado para a região e para a identidade cultural do país. “Além da dança e da música, que demonstram a força do Cangaço e do povo nordestino, o Xaxado atrai ainda uma riqueza de elementos como as indumentárias, as comidas, os hábitos e, principalmente, as histórias, narradas nas letras das canções”, ressaltou.

A Aula-Espetáculo Tem Forró na Ribeira conta com apoio do Governo do Estado por meio dos recursos do Funcultura e vai percorrer também as cidades de Itambé, Goiana, Paulista, São Lourenço da Mata, Mirandiba e Exu.

Deixe uma resposta