Atividade turística em Pernambuco cresceu 4,1% em julho

Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou crescimento da atividade turística nacional de 4,4% em julho. Pernambuco ocupa a sexta posição com 4.1%.

“Os dados divulgados pelo IBGE sobre a atividade turística no Brasil mostram o crescimento significativo de Pernambuco. Fomos o quinto Estado no ranking nacional. Isso comprova que estamos no caminho certo, mantendo a preocupação de proporcionar ao visitante equipamentos de qualidade, boas condições para apreciar a nossa cultura e o nosso patrimônio. A atividade turística tem um grande potencial de geração de emprego e renda para o nosso povo e o Governo de Pernambuco está consciente da força do segmento”, disse o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes. 

Além de Pernambuco, oito dos 12 Estados do País pesquisados pelo IBGE tiveram crescimento nas taxas de serviços das atividades turísticas em julho. O Espírito Santo liderou o ranking (9,6%), seguido do Rio de Janeiro (8,8%), Bahia (5,8%), Minas Gerais (5,6%), São Paulo (5,3%) e Ceará (2,1%).

Levando em conta todo o primeiro semestre de 2019, Pernambuco aparece na terceira colocação no ranking.

Deixe uma resposta