Cadeia Pública de Itapetim registra a segunda fuga em pouco mais de um ano

A Cadeia Pública de Itapetim registrou mais uma fuga na noite desta segunda (16). Essa é a segunda vez que detentos conseguem se evadir do estabelecimento prisional em pouco mais de um ano. A última ocorreu em 15 de agosto de 2018.

Informações preliminares dão conta de que dois homens conseguiram fugir após cerrarem as grades da cela onde estavam encarcerados. As identidades dos fugitivos e as razões pelas quais estavam reclusos ainda são desconhecidas. Também não foi divulgado se o militar que fazia a segurança teria sofrido ferimentos.

A notícia da fuga deixou muitos moradores assustados. O movimento de viaturas na região da cadeia foi grande durante a noite e madrugada. Apesar do cerco policial, os fugitivos não foram recapturados. As buscas seguem nesta terça (17).

Em outubro de 2018, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos que realizasse uma reforma urgente na cadeia. A iniciativa levou em consideração o elevado grau de probabilidade de fugas e riscos à vida dos presos e dos policiais que guarnecem o estabelecimento. A recomendação não foi atendida.

Deixe uma resposta