Câmara de São José do Egito tem atuado em defesa dos professores do município

A Câmara de Vereadores de São José do Egito informa em nota que tem tido uma atuação firme no tocante ao apoio aos anseios dos professores da Rede Municipal de Ensino.

Conforme o texto, em 2019 houve diversas reuniões e audiências públicas para tratar de problemas visualizados dentro do setor da educação. Os parlamentares também cobraram melhorias ao prefeito Evandro Valadares e estiveram reunidos com a promotoria pública. O Legislativo ainda colocou o jurídico à disposição da categoria.

“Os vereadores, independente de situação ou oposição, estão trabalhando pelos professores sempre, entretanto esse trabalho só pode ser desenvolvido dentro dos limites da atuação parlamentar”, disse o 1º secretário da Casa, Albérico Tiago, ressaltando que a Câmara deseja que os recursos do antigo Fundef sejam repassados aos educadores.

A nota ainda afirma que o presidente Rogaciano Jorge vem colocando à instituição à disposição dos professores no que concerne aos serviços que a Câmara pode auxiliar. “Todas as reuniões e audiências foram realizadas atendendo sempre os requerimentos dos educadores e de seu sindicato. A Câmara de São José do Egito prima pelo bom debate e seus parlamentares utilizam constantemente da tribuna para fazer ecoar os anseios dos professores”, frisa.

Deixe uma resposta