Campus Serra Talhada abre novas vagas para o Programa de Monitoria Voluntária

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE lançou o edital 15/2019, que visa selecionar estudantes para serem monitores voluntários de algumas disciplinas. A ideia é promover a melhoria do ensino, permitindo que os alunos de diferentes turmas, possam interagir e contribuir para a formação uns dos outros. Ao todo, estão sendo oferecidas 27 vagas em disciplinas dos cursos de Ensino Médio Integrado, Superior e Subsequente. 

Os interessados deverão se inscrever no Núcleo de Assistência ao Educando, das 08h às 12h e das 14h às 20h, entre os dias 25 e 27 de setembro. Para a inscrição, são necessários: indicação de qual disciplina deseja concorrer a vaga de monitoria, ficha de inscrição preenchida (disponível na Assistência ao Educando), cópia do Histórico Escolar atualizado (disponível no SAGE para impressão) e cópia do documento de identidade e CPF. 

A seleção se dará de acordo a um barema, disponível no edital, que leva em consideração a nota de aprovação na disciplina escolhida para a monitoria, o Coeficiente de Rendimento Escolar, números de horas e disciplinas cursadas com aprovação e por último, entrevista e avaliação específica determinada pelo professor orientador. A vigência da monitoria será até o final do semestre 2019.2, podendo ser prorrogada até 2020.1. 

A monitoria voluntária é um importante diferencial no currículo de qualquer estudante de graduação ou técnico, para a ampliação de conhecimentos e experiência acadêmica. Todos os monitores receberão certificado pela sua contribuição. 

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 9 de outubro. Para saber mais detalhes acerca da seleção, basta acessar o edital no site do IF Sertão.

Deixe uma resposta