Canto Mãe Coruja de Sertânia continua adotando medidas de prevenção à Covid-19

O Programa Mãe Coruja Pernambucana do Governo do Estado em Sertânia está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. O espaço continua atuando respeitando às medidas de restrição sanitárias que visam à prevenção da Covid-19. Os principais serviços que funcionam presencialmente continuam suspensos, mas as técnicas estão de prontidão realizando atendimentos individualizados e para tirar quaisquer dúvidas das participantes.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Sertânia renovou a parceria com o Governo do Estado para dar continuidade às ações do Programa no município. Já foram acompanhadas mais de 3.314 gestantes e 2.265 crianças. “O programa tem contribuído para fortalecer a assistência no nosso município, visando o fim da exclusão e desigualdade social, buscando, sobretudo, a melhoria dos indicadores sociais de Sertânia”, disse o secretário Paulo Henrique Ferreira.  

As técnicas do Canto Mãe Coruja em Sertânia, Marta Tenório e Nadja Delgado, são as responsáveis por acompanhar e monitorar o programa na cidade. Elas contam que são disponibilizados telefones para informações. “Os serviços presenciais, tais como, rodas de conversa, chá de bençãos, arte gestacional, confecção da barriga de gesso, etc., estão suspensos visando reduzir a exposição das nossas gestantes. No entanto, o Canto Mãe Coruja permanece aberto para atendimentos individualizados”, disse a técnica Nadja Delgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *