Caravana da Educação encerra a temporada 2019 no município de Carnaíba

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco encerrou a temporada 2019 no município de Carnaíba. O evento aconteceu na Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Paulo Freire e Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Joaquim Mendes da Silva. Participaram mais de 1.200 estudantes da Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Alto Pajeú.

Músicas, cores e coreografias deram o tom das apresentações do Polo Cultural na ETE Professor Paulo Freire. O Balé de Danças Populares da Escola Pedro Pires Ferreira de Tabira foi um dos pontos altos da programação do polo. Formado por 30 integrantes, o grupo levou para a Caravana o espetáculo “Baú de Retalhos”, reunindo caboclinho, frevo e samba.

Na EREM Joaquim Mendes da Silva, o Polo Esportivo levou ao público uma diversidade de atividades, como judô, dominó, sukarte e slackline. As atividades do espaço ultrapassaram os muros da unidade de ensino e tomaram conta das ruas do entorno. Adriana Salazar, superintendente de Esportes da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, acompanhou de perto as caravanas.

“Estamos muito felizes por encerrar o ciclo das Caravanas de 2019, foram momentos muito especiais. Esses eventos têm tudo a ver com o nosso trabalho de gestão e planejamento, que é a nossa reunião de Pactuação de Metas. A criação da Caravana trouxe um novo diferencial para este trabalho e a gente observa todas as regionais se empenhando para realizar algo bonito”, disse o secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amancio.

Deixe uma resposta