Casa dos Conselhos de Pernambuco garantirá manutenção do diálogo entre estado e sociedade

Garantir a manutenção do diálogo entre Estado e sociedade civil. Esse é o objetivo principal da Casa dos Conselhos inaugurada no Recife pelo governador Paulo Câmara. Vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), a nova estrutura promove a unificação dos setores ligados a todas as políticas executadas pelo órgão.

“É muito importante ter políticas sociais em todos os segmentos aqui em Pernambuco. Com os conselhos instalados, não tenho dúvidas de que vamos ter condições de planejar melhor as políticas públicas para os próximos anos, com um olhar para a redução da desigualdade e para a criação de oportunidades”, declarou Paulo.

A Casa dos Conselhos abriga os conselhos estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONED), da Assistência Social (CEAS), dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI), de Políticas Públicas da Juventude (CEPPJ), de Promoção da Igualdade Racial (COEPIR), dos Direitos da População LGBT (CEDLBGT), de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e de Política Sobre Drogas, além do Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS).

Estiveram presentes ainda o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, o secretário estadual de Políticas de Prevenção às Drogas, Cloves Benevides, e a prefeita de Surubim e vice-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Ana Célia.

Deixe uma resposta