Centro de Reabilitação de Afogados da Ingazeira ganha ambulância

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira entregou nesta segunda-feira (19) uma ambulância completamente adaptada para transportar cadeirantes ou pacientes com mobilidade reduzida atendidos pelo Centro de Reabilitação.

Segundo o secretário de Saúde, Artur Amorim, alguns pacientes residentes em comunidades rurais distantes tinham muita dificuldade em trazer os pacientes para o tratamento. “Temos relatos aqui de famílias que gastavam até quatrocentos reais por mês, com transporte particular, para poder trazer o paciente até aqui. Agora esse sufoco acabou”, destacou.

O prefeito José Patriota agradeceu ao empenho de toda equipe de saúde e comemorou o início do atendimento. “Só quem passa por essa dificuldade é que sabe a importância de um veículo desse. Tínhamos mães que precisavam sair do sítio de cinco da manhã para estar aqui na hora da consulta. E pagando caro pelo transporte. Famílias sacrificadas que agora terão um serviço de qualidade, com conforto e acessibilidade, e inteiramente de graça”, disse.

A ambulância adaptada é um modelo Fiat Ducato com lugar para oito pacientes e custou R$ 107 mil.

Deixe uma resposta