Comunidades rurais de Serra Talhada são beneficiadas com obras hídricas

O deputado federal Sebastião Oliveira participou ontem (25) da entrega de importantes intervenções na área hídrica na Zona Rural de Serra Talhada.

A reforma da Barragem de Serrinha, a implantação do Sistema Simplificado da Emprapa (Umburana do Tonhé) e a construção de dois poços (Comunidade do Santana e Poço da Roça) já estão garantindo acesso à água a muitas pessoas que sofriam com as torneiras vazias.

“A recuperação do sistema hidromecânico de Serrinha possibilita a perenização de 70 km do Rio Pajeú, garantindo mais sustentabilidade para as comunidades ribeirinhas que vivem basicamente da pesca artesanal, da agricultura e da criação de animais. Sou grato ao presidente Jair Bolsonaro pela realização desta intervenção, em atendimento ao meu pleito. Não sossegarei, enquanto tiver gente sofrendo sem água”, disse Sebastião.

O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Fernando Marcondes, participou da entrega. “Hoje é um dia feliz para muitos dos meus conterrâneos, que sabem muito bem a relevância que a água representa em nossas vidas. O Dnocs estará sempre de portas abertas para atender as demandas desse povo guerreiro”, afirmou.

Deixe uma resposta