Diogo Moraes marca posicionamento contra o projeto Future-se do Governo Federal

O deputado estadual Diogo Moraes marcou posicionamento contra o projeto Future-se do Governo Federal. A declaração foi feita durante Audiência Pública da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Diogo citou uma série de pontos positivos da educação pública superior atual e destacou ainda que 95% das pesquisas provêm das Universidades Públicas. “Agora nos deparamos com o projeto Future-se. Imagine você pegar todo o campo da educação desse país e entregar as Organizações Sociais, dizendo que vai criar fundo de bilhões de reais para a educação proveniente da venda de bens (imóveis) do próprio Governo Federal”, ressaltou.

O parlamentar ainda demonstrou preocupação com gerações futuras. “Não sabe pra onde será direcionada nossa educação universitária. A educação, pra mim, é a pasta mais importante de um governo porque sem a educação um estado não consegue atingir seus objetivos. Enquanto nós tivermos voz e vez, iremos ao combate onde for preciso. Temos que defender o futuro desse País, com uma educação pública de qualidade”, disse.

A audiência foi solicitada pelo deputado Professor Paulo Dutra e também contou com a participação de nomes importantes da educação do Estado.

Deixe uma resposta