Equipe médica decide manter Vanin de Danda em São José do Egito

O quadro de saúde do atual prefeito e candidato a reeleição de Santa Terezinha, Vanin de Danda, inspira cuidados.

Segundo apurado pelo blog, estava sendo cogitada a transferência do prefeito para o Hospital Português, no Recife. Mas a equipe médica que o acompanha, achou melhor adiar pelo menos por enquanto a transferência.

Segundo o Irmão de Vanin, Franklin Martins, já estava tudo certo para a transferência, mas a recomendação médica foi de que o paciente permanecesse em São José do Egito. “Para transferir, como a viagem é muito longa seria certeza a necessidade de intubá-lo, por conta do trajeto. Graças a Deus, ele não está precisando ser entubado, o quadro de respiração dele deu uma aliviada, está está consciente, se alimentando, e conversando com o médico. O médico conversou com a gente e disse que o quadro dele está melhorando aos poucos”, relatou Franklin.

Vanin deu entrada na manhã desta segunda-feira (2), na Unidade Mista de Saúde de Santa Terezinha, reclamando de falta de ar e dificuldades de respirar. Ele passou mal na noite do domingo (1). Também apresentou o diabetes muito alto.

Ele foi transferido para a Ala Covid, em São José do Egito, ainda no final da tarde de ontem, como precaução, visto que em São José tem maior suporte, caso fosse necessário. Vanin saiu caminhando. Na manhã de hoje voltou a ter complicações em seu quadro de saúde, mas os médicos conseguiram estabilizar.

Santa Terezinha, é uma das cidades da região do Sertão do Pajeú, que vem preocupando as autoridades sanitárias. Nas últimas duas semanas foram registradas três mortes no município e o número de casos está em curva ascendente.

Blog do Nill Júnior

Deixe uma resposta