Fernando Monteiro aproveitou o fim de semana para visitar municípios do Sertão

O deputado federal Fernando Monteiro teve um fim de semana de agenda cheia por Pernambuco. O parlamentar participou de conversas com prefeitos e lideranças em cidades como Ipubi, Araripina, Trindade, Ouricuri, Afrânio, Petrolina e Belém do São Francisco.

Em Dormentes, o deputado participou da inauguração de Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Francisca Irene. A prefeita Josimara Cavalcanti fez questão de enfatizar o apoio do parlamentar para a concretização de obras importantes para a cidade. “Através de emendas e articulações do deputado conseguimos manter a saúde de Dormentes com qualidade e eficiência”, afirmou.

No distrito de Serrolândia, em Ipubi, Fernando conversou com lideranças e pessoas de comunidades locais e de cidades vizinhas sobre as casas de farinha. Na busca por soluções para a cadeia produtiva da mandioca, o parlamentar faz frente à luta para a regulamentação da atividade, propondo a inclusão das raspadeiras de mandioca na agricultura familiar com o caráter artesanal.

Em Trindade, o tema foi o transporte alternativo e as recentes mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O deputado ouviu as demandas para o setor sobre a necessidade de sua regulamentação. Também houve solicitação para a construção de um reservatório para a melhoria no abastecimento na localidade do Juá, que sofre com a falta de carros-pipa quando precisa de reforço em momentos de maior escassez de água.

A agenda ainda contou com reuniões com o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, e o empresário de Belém do São Francisco, Gilmar Freire.

Deixe uma resposta