Fernando Monteiro visita Sanharó e agiliza ajuda ao município

O deputado federal Fernando Monteiro (PP) esteve nesta terça-feira (3) em Sanharó para presenciar os efeitos dos alagamentos e agilizar as ações necessárias para o socorro imediato ao município. O parlamentar esteve durante todo o dia em contato com as esferas competentes dos governos Federal e Estadual para dar andamento às iniciativas cabíveis com maior brevidade.

“Em um momento como este, onde as pessoas perderam tudo, venho aqui prestar todo o meu apoio e para colaborar na resolução dos problemas de forma assertiva. Também falei logo cedo com o governador Paulo Câmara, que me afirmou que medidas já estão sendo tomadas para o suporte urgente às famílias e para a reconstrução da cidade, que foi tão abalada por esta tempestade”, disse Fernando Monteiro. O deputado, que voltou ao Recife na sequência para articular as ações imediatas, retorna nesta quarta-feira a Brasília para agilizar as providências.

Em 24 horas, choveu 30 vezes mais que o esperado para todo o mês de novembro na cidade e os alagamentos deixaram mais de 1.200 pessoas desalojadas e 300 desabrigadas. Em sua passagem pelo município, o deputado conversou com as famílias prejudicas e presenciou um cenário desolador, com móveis pelas ruas, paredes marcadas com quase dois metros de água e carros que ficaram submersos. A prefeitura da cidade decretou estado de emergência.

Deixe uma resposta