Frederico Neves é eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) elegeu nesta segunda (9) o desembargador Frederico Neves para o cargo de presidente.

Escolhido em maio pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para integrar a Corte Eleitoral, o desembargador foi eleito por unanimidade. Participaram da eleição os desembargadores Márcio Aguiar, Gabriel Cavalcanti Filho, Delmiro Campos, Edilson Nobre, Júlio Alcino de Oliveira, José Alberto de Freitas e o próprio Frederico.

“O curioso é que, apesar da experiência adquirida ao longo do tempo, chego aqui a contemplar tudo com olhos de um principiante, de alguém que, dando os primeiros passos na direção do Direito eleitoral, reconhece que é preciso achanar o terreno para aprender e progredir nesse ramo do Direito Público”, declarou o novo presidente.

Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Católica de Pernambuco, Frederico tem uma experiência de 35 anos de magistratura. Antes, foi advogado e assessor da Presidência do Consórcio dos Trens Metropolitanos do Recife. Ingressou na magistratura estadual em junho de 1985, quando assumiu o cargo de juiz substituto da comarca de Santa Maria da Boa Vista.

O Pleno também elegeu o desembargador Carlos Moraes como vice-presidente. Ele ainda ocupará a função de corregedor eleitoral, conforme determina a Resolução 23.570/2018 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Regimento Interno do TRE.

Deixe uma resposta