Governo anuncia novas medidas do Plano de Convivência com a Covid-19

O Governo de Pernambuco anunciou hoje (30) novas medidas do Plano de Convivência com a Covid-19. As medidas entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (3).

Os municípios da Macrorregião II (Agreste) avançam para a Etapa 6 do Plano de Convivência, o que permite a reabertura de serviços de alimentação, com 50% da capacidade e horário reduzido (de 6h às 20h), e de academias de ginástica, seguindo novos protocolos sanitários.

Os municípios da Macrorregião III, que tem como cidades-polo Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, avançam para a Etapa 5 do plano, que permite a retomada de atividades comerciais de venda e aluguel de automóveis, com 100% da carga, e os serviços de escritório, com 50%.

Os municípios da Macrorregião IV, região de Salgueiro, Petrolina e Araripina, continuam na Etapa 4. Já os da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata continuam na Etapa 6 do plano.

O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco avalia continuamente indicadores de saúde como número de casos registrados, óbitos e pressão sobre a rede hospitalar para planejar as ações de enfrentamento à pandemia.

Deixe uma resposta