Joel Gomes diz que processo coloca em xeque a viabilidade da candidatura à reeleição do prefeito de Tuparetama

O ex-vereador Joel Gomes disse nesta segunda (9) que um processo judicial coloca em xeque a viabilidade da candidatura à reeleição de Sávio Torres em Tuparetama.

Conforme o ex-parlamentar, Sávio sofreu uma derrota no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que dificilmente conseguirá reverter. “Foi mantida pela 2ª Câmara Civil de Direito Público do TJPE a sentença que o condenou por Improbidade no manejo com os recursos do Fundo de Previdência Privado da Prefeitura de Tuparetama”, afirmou.

Joel disse que apesar da decisão os direitos políticos do prefeito só serão cassados quando o processo tiver transitado em julgado, bem como que cabe recurso de cunho protelatório. “Mesmo conseguindo candidatar-se em 2020, Sávio Torres correrá o risco de não assumir ou ser cassado se confirmado pelo STJ a sentença da juíza de Tuparetama, mantida pelo TJPE”, enfatizou.

Ainda de acordo com o ex-vereador, o processo será julgado possivelmente em um período de um ano, “causando preocupação no todo poderoso de Tuparetama que ao ganhar qualquer ação no TJPE assusta a todos com foguetórios”.

Deixe uma resposta