Manifestantes vão às ruas do Recife contra Bolsonaro

 Folha de Pernambuco

Manifestantes políticos foram às ruas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na manhã de hoje, no Recife. Com concentração na Praça do Derby, área central da cidade, movimentos sociais, centrais sindicais e estudantes se reuniram ao movimento nacional 3J para protestar contra o Governo Federal.

Por volta das 10h, os manifestantes saíram da Praça do Derby em direção à Avenida Conde da Boa Vista, sentido Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. Gritos e cartazes como “Fora Bolsonaro”, “Bolsonaro genocida”, “Bolsonaro vai cair”, “Queremos greve geral” fizeram coro em uma das principais avenidas do Recife. Militantes também usaram a bandeira do Brasil durante o protesto.

Durante o ato, houve chuva, mas não impediu que os militantes seguissem. Ciclistas e grupos indígenas também participaram do ato. Lideranças e parlamentares marcaram presença no protesto, como o deputado Humberto Costa (PT), a deputada federal Marília Arraes (PT), o deputado estadual João Paulo Lima (PCdoB) e os vereadores do Recife, Dani Portela e Ivan Moraes, ambos do PSOL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *