Miguel Coelho inaugura pista de skate e jardim sensorial no Parque Josepha Coelho

Um jardim encantador voltado para a inclusão de pessoas com deficiência e uma pista para a prática de skate e bicicleta. As duas novas atrações do Parque Josepha Coelho foram inauguradas pelo prefeito Miguel Coelho na manhã de ontem (25). As obras receberam investimento de cerca de R$ 600 mil e vão ampliar as potencialidades de diversão do maior espaço público de lazer de Petrolina.

O jardim sensorial foi o equipamento que mais despertou a atenção do público. Construído com uma fonte de água, canteiros com plantas para aguçar todos os sentidos e pedras, a estrutura é destinada, prioritariamente, a pessoas com deficiência. Além de encantar pela beleza, o jardim será utilizado para uma experiência, onde o visitante tem de passear descalço e de olhos vendados para estimular o paladar, o olfato, o tato, a audição e a visão.

A outra atração é destinada aos amantes de esportes radicais. A nova pista para manobras de skate, patins e bicicleta foi construída com concreto especial, em formato bowl (abaulado), adequada com medidas para competições nacionais. “O esporte pode garantir a inclusão social, evitar a droga. Poucas capitais tem uma estrutura como essa. Era uma demanda antiga que agora se tornou realidade e estamos muito satisfeitos”, elogiou o skatista João Ricardo antes de testar a estrutura.

Na cerimônia de entrega, o prefeito fez o passeio vendado pelo jardim sensorial e acompanhou as manobras dos usuários da pista. “São investimentos que tornam nosso parque ainda mais convidativo para os petrolinenses e turistas”, comentou.

Deixe uma resposta