Mulheres se reúnem em conferência para debater políticas públicas em Serra Talhada

A Secretaria Executiva da Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizaram nesta sexta (20) a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Serra Talhada. A conferência foi realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz e teve como tema “Mulher e Democracia: Uma Agenda de Luta por Direitos Iguais”.

O evento contou com declamação de poesia, falas políticas do governo e sociedade e palestra ministrada pela doutoranda em Direito e coordenadora executiva da Clínica Multidisciplinar de Direitos Humanos da UNICAP, Katherine Lages Constati.  Ainda houve apresentação e eleição das propostas prioritárias e a plenária final com eleição das delegadas para a 5ª Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro em Gravatá.

“Nossa conferência dialogou sobre a agenda de luta das mulheres por direitos iguais. Foi um momento de culminância das oito conferências livres que realizamos juntamente com o Conselho Municipal, onde pudemos avaliar e construir propostas para o plano municipal e estadual, uma relação propositiva entre governo e sociedade em defesa das mulheres”, disse a secretária executiva da Mulher e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Mônica Cabral.

A conferência ainda contou com participação do vice-prefeito Marcio Oliveira e de vereadores, além de secretários e representantes de órgãos e entidades ligadas ao tema.

Deixe uma resposta