Pacto Pela Vida é modelo para programa de segurança pública do Governo Federal

O governador Paulo Câmara participa nesta quinta (29) no Palácio do Planalto da assinatura dos contratos locais do programa Em Frente Brasil, que tem o Pacto Pela Vida com referência. O projeto piloto de enfrentamento à violência do Governo Federal promoverá ações integradas em Paulista e outras quatro cidades brasileiras.

Focado em uma série de ações articuladas entre a União, os Estados e municípios para a redução de crimes violentos, o Em Frente Brasil começa a ser implementado na próxima sexta (30). No processo de concepção do formato da iniciativa federal, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, acompanharam uma das reuniões semanais do Pacto Pela Vida, que desde 2007, já foi responsável por salvar mais de nove mil vidas em Pernambuco.

A expectativa do programa federal  é colocar em prática um conjunto de ações multidisciplinares e transversais nas áreas de educação, esporte, lazer, cidadania, cultura e empreendedorismo, a partir de diagnósticos locais e planos integrados de ação. O trabalho ainda incluirá uma atuação integrada da Força Nacional de Segurança Pública, Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, dentro de estratégias específicas de policiamento ostensivo, inteligência, investigação criminal e operações integradas.

Deixe uma resposta