Paulo Câmara assina ordem de serviço para início das obras de parque ambiental em Caruaru

O governador Paulo Câmara assinou nesta terça (27) a ordem de serviço para o início das obras de construção do primeiro Parque Ambiental Janelas Para o Rio. O equipamento será implantado em Caruaru e terá a forma de parque linear dentro da Área de Preservação Permanente (APP) no Rio Ipojuca.

“O Projeto Janelas para o Rio vai implantar três parques lineares nas cidades de Caruaru, São Caetano e Gravatá. Hoje, tive a satisfação de autorizar o início das obras em Caruaru. É uma iniciativa que dialoga com o meio ambiente e estimula a população a preservar um patrimônio que é de todos”, disse Paulo.

O parque contemplará uma área de 6,65 hectares, sendo 1,58 hectares no lado Norte e 5,06 hectares no lado Sul. Destes, 3,06 hectares serão áreas reflorestadas. A estrutura contará com passeios (calçadas), arborização e vegetação paisagística, pista de corrida, passarela de pedestres sobre o rio, quadras esportivas, playgrounds, portaria, administração, quiosque, sanitários, bloco destinado à educação ambiental, área de reflorestamento, mobiliário urbano, sinalização e iluminação pública.

O projeto foi desenvolvido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) e contará com investimento total de R$ 6 milhões financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Deixe uma resposta