Paulo Câmara participa de missa em celebração ao início de moagem da antiga usina Cruangi

O governador Paulo Câmara participou nesta quarta (28) de missa campal em celebração ao início da moagem de cana-de-açúcar na antiga Usina Cruangi em Timbaúba. A unidade é administrada pela Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana-de-Açúcar (Coaf) e tem previsão de esmagar 780 mil toneladas de cana.

“É o quinto ano que eu venho, faço questão. A Coaf tem feito um trabalho muito importante aqui. Diante de um cenário muito adverso por que passa o Brasil, a gente vê na Mata Norte condições de as usinas funcionarem e de as cooperativas gerarem emprego e renda”, afirmou o governador, ressaltando que acredita em uma safra muito positiva.

O presidente da Coaf, Alexandre Andrade Lima, reforçou a relevância da usina para a região. “O faturamento se divide para pagamento dos trabalhadores, dos fornecedores e dos impostos. Então esse recurso gira em torno de toda a região, beneficiando grande parte da população. Costumo dizer que uma usina é sempre patrimônio do município, porque o que ela gera de emprego e renda para toda a comunidade é uma coisa imensurável”, declarou. 

O governador esteve acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto. 

Deixe uma resposta