Pernambuco tem cinco casos de sarampo confirmados e 246 em investigação

A Secretaria Estadual de Saúde informou que até o último dia 26 foram notificados 337 casos de sarampo em Pernambuco. Desse total, 86 já foram descartados, 246 estão em investigação e 5 foram confirmados. Em relação aos casos confirmados, a pasta ressalta que os três municípios de residência dos pacientes realizaram 53 ações de bloqueio vacinal dos contatos.

“A SES continua realizando todos os esforços para a investigação dos casos suspeitos. Também estamos dando o apoio necessário aos municípios no seu trabalho de campo e de bloqueio vacinal. Além disso, continuamos reforçando a importância da população não imunizada ou que não sabe procurar os postos de saúde, pois sabemos que a vacinação é a melhor forma de evitar o adoecimento pelo sarampo. Frisamos, também, que o Programa Estadual de Imunização está em contato permanente com as cidades e avaliando os pedidos de envios de doses, para que nenhuma localidade fique desabastecida”, disse o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Das 5 confirmações laboratoriais de adoecimento pelo sarampo, 4 (2 no Recife e 2 em Caruaru) estão relacionadas a adolescentes que participaram de uma excursão para Porto Seguro e que tiveram contato com um paciente positivo de São Paulo. O quinto caso é de um adolescente de 18 anos de Taquaritinga do Norte.

Deixe uma resposta