Poesia, dança e forró na primeira noite de lives em Afogados

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira abriu a série de lives em homenagem aos 112 anos de emancipação política na noite de ontem (30).

A festa foi, mais uma vez, virtual, transmitida através do canal institucional da Prefeitura no YouTube. A apresentação ficou sob o comando do poeta Alexandre Moraes, com o auxílio dos influenciadores digitais Pedro Acioly (Corujão do Pepeu) e Ítalo Amaral, o Ítalo do Afogados.. 

A Junina Sanfonar abriu a noite com a apresentação “Noites Brasileiras / Minha Princesa (Xilogravuras). Logo após, o público que acompanhou a live assistiu um show de talento e improvisação na roda de glosas com os poetas Diomedes Mariano, Zé Adalberto, Genildo Santana, Gislândio Araújo e Francisca Araújo.

Os shows musicais ficaram por conta do Sanfoneiro, Leandro Cavalcante, do músico Waguinho dos Teclados e das incomparáveis As Severinas, que encerraram a noite com chave de ouro. A decoração, criada por Luciano Pires, secretário adjunto de cultura, e por Mateus Abel, foi baseada em temas da nossa xilogravura, recebeu muitos elogios por parte do público que curtiu a live.

O vice-prefeito Daniel Valadares esteve participando da abertura e destacou a alegria em poder participar das festividades dos 112 anos de Afogados da Ingazeira. “Mesmo nesse momento difícil que ainda passamos iremos, durante nossas lives, trazer alegria com apresentações artísticas, musicais e culturais de qualidade,” finalizou. Daniel representou o prefeito Alessandro Palmeira, que teve reações naturais após tomar a vacina da Covid-19.

Participaram da live o vereador César Tenório e o secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins. “Quero agradecer ao expressivo público que acompanhou a live, que interagiu bastante conosco, e que abrilhantou ainda mais a programação da nossa primeira noite de lives”, avaliou Augusto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *