Polo UAB Tabira repudia uso de imagem por políticos

O Polo UAB Tabira celebra 19 anos de parceria com UPE na oferta do Ensino Superior no município de Tabira.

Temos a honra e a graça de Deus em comemorar os 19 anos da parceira UPE na oferta do Ensino Superior no município de Tabira.

A implantação do Polo de Educação a Distância no município de Tabira é o fruto de uma luta de muitos anos, parceria com Universidade de Pernambuco (UPE) que iniciou em 2001 com o Programa Especial de Graduação em Pedagogia (PROGRAPE).

Dando continuidade em 2004 à criação do Núcleo de Educação a Distância, em 2006 foi realizado o primeiro vestibular para os cursos de Licenciatura em Fisica, e o curso de licenciatura em Biologia.

A instituição vem destacando-se pelo excelente trabalho realizado frente aos demais Polos do estado, continuamos a nossa luta, em prol da educação e do desenvolvimento da nossa região.

Em 2016 recebemos a doação de um terreno pelo empresário Paulo Manu. Desde então, não descansamos e permanecemos na incessante busca por apoiadores, na entrega do projeto de construção a ministros, ao governador, deputados, secretários, para que fosse possível a construção do Campus da UPE do Sertão do Alto Pajeú (Universidade de Pernambuco) em nossa cidade.

Nesse trajeto em prol do desenvolvimento da região temos vários companheiros de caminhada, pessoas que não devem ser esquecidas, educadores, o Professor Renato Medeiros, grande baluarte, a saudosa Sineide Lima Gomes.

Buscamos também apoio de gestores, dos 21 municípios atendidos pelo polo UAB, a nossa luta foi e sempre será pela educação, pelo desenvolvimento.

Hoje comemoramos 19 anos da parceria da UPE na oferta do Ensino Superior no município de Tabira. Atualmente o Polo UPE de Tabira, funciona com 14 cursos de licenciaturas, 1 bacharelado e 7 cursos técnicos e atende em torno de 987 estudantes.

Temos uma universidade em nossa cidade, já tivemos vários profissionais formados por meio dessa instituição, e buscamos sempre mais.

Com o desejo que com a união de forças seja possível a construção de uma nova edificação, o nosso novo espaço, que seja consolidado o nosso tão sonhado, Campus do Sertão do Alto Pajeú para que possamos continuar a ofertar o que fazemos de melhor, educação e desenvolvimento local.

Agradecemos aos deputados Ricardo Teobaldo, Tadeu Alencar,Marília Arraes, por terem disponibilizados emendas e ao Deputado tabirense Carlos Véras que acolheu o projeto e destinou emenda para que fosse possível a realização desse sonho.

A luta continua. Precisamos de parceiros, que queiram colaborar com a construção da edificação.

Essa é a nossa realidade, essa é a nossa luta, o Polo Uab Tabira é uma instituição séria e apolítica Não temos partidos políticos, não temos lado partidário, não temos pais da obra, temos uma luta incessante em prol do desenvolvimento local e regional por meio do ensino técnico e superior.

Repudiamos o uso da imagem da nossa instituição com o intuito de angariar votos e lembramos que seguimos na luta, precisamos de suporte e apoio diariamente e não apenas em períodos eleitorais, exigimos responsabilidade e respeito nas campanhas eleitorais que usam do nosso trabalho e luta!

O nosso partido foi e sempre será a educação!

Polo UAB Tabira

Deixe uma resposta