Prefeito de Tuparetama presta contas dos serviços de saúde oferecidos pelo município

Durante entrevista concedida a Rádio Tupã, o prefeito Sávio Torres prestou contas dos serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura de Tuparetama. O gestor esteve acompanhado do vice-prefeito Tanta Sales, da secretária de Saúde, Elizabeth Gomes, e do coordenador de Atenção Básica, Marco Magalhães.

Sávio afirmou que em julho o Hospital Municipal realizou 1860 consultas médicas. Conforme ele, no período também foram realizadas cirurgias de grande e pequeno porte, além de atendimentos com profissionais especialistas. Ainda foram realizados 1182 exames laboratoriais e 1960 procedimentos diversos.

A secretária de Saúde destacou a importância de emendas parlamentares para custeio dos serviços da atenção básica. Segundo ela, o município recebe R$ 69 mil por mês do Ministério da Saúde para manutenção das três Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do Nasf e da Academia da Saúde e gasta R$ 80 mil. “É um recurso que nos ajuda, porém ainda é pouco”, afirmou.

O prefeito ainda lembrou que o Hospital Municipal conta com médicos todos os dias e que entregou tablets a todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) do município.

Deixe uma resposta