Presidente da Alepe visita sede do Instituto Agronômico de Pernambuco em Serra Talhada

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros, realizou visita à sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em Serra Talhada. Ele esteve acompanhado dos vereadores Antônio Rodrigues e Nailson Gomes.

A passagem do parlamentar pela gerência regional teve o intuito de conhecer de perto o trabalho do órgão, além de agregar demandas do trabalhador do campo que serão deliberadas futuramente com o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto.

Durante a visita, Eriberto teve a oportunidade de vistoriar o laboratório onde são desenvolvidas pesquisas em piscicultura e salinidade. É nesse ambiente que são produzidos os alevinos, principalmente filhotes de tilápias, iniciativa que contribui significativamente com a economia da região. Para o presidente da Alepe, o IPA desempenha um papel fundamental para o desenvolvimento do interior de Pernambuco, especialmente nas áreas onde a estiagem se coloca como um obstáculo para a produção do campo e da pesca.

“Precisamos estar perto do trabalhador rural, do produtor, ouvindo das demandas e instrumentalizando esses pedidos através de requerimentos, de indicações e o Governo do Estado tem sido sensível aos nossos apelos. Estamos certos de que vamos trazer avanços para a região a partir dessa visita”, afirmou o deputado.

Deixe uma resposta