Profissionais do Centro de Reabilitação recebem tablets em Afogados da Ingazeira

O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, entregou tablets aos profissionais de saúde que atuam no Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Visual. Com os equipamentos, os prontuários dos pacientes poderão ser digitalizados e todas as informações referentes a medicações, procedimentos e evolução no tratamento serão informatizadas.

Durante a entrega, o Patriota esteve acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim. Antes da entrega, ambos estiveram na sede do Cimpajeú apresentando uma proposta para custeio dos serviços, de modo a que pacientes da região também possam ter acesso aos tratamentos lá ofertados.

Após a apresentação, uma delegação de prefeitos e gestores dos municípios sob a jurisdição do consórcio fizeram uma visita “in loco” às instalações do centro para conferir a qualidade dos serviços ofertados e a variedade dos equipamentos instalados, como a cama ortoestática utilizada para reabilitação de pacientes com tetraplegia ou acamados de forma permanente.

“Esse é um equipamento que só existem quatro do tipo no Brasil. Ele já está atendendo à população de Afogados. Pela sua capacidade, queremos que ele possa também levar qualidade de visa a pacientes dos municípios da região, a estrutura aqui montada suporta essa demanda,” disse Patriota.

Deixe uma resposta