Regularização Fundiária é pauta de reunião no município de Iati

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) se reuniu na última sexta-feira (20) com a Prefeitura de Iati. O objetivo foi discutir uma parceria para execução de ações de acesso à terra que culminarão na emissão de Títulos de Domínio devidamente registrados em cartório.

“A parceria que será celebrada por meio de um Termo de Cooperação Técnica representa uma das estratégias de fortalecimento das ações fundiárias no Agreste Meridional. Nossa meta é garantir a execução dos trabalhos do Propriedade Legal, programa do Governo de Pernambuco que visa também ampliar a regularização dos imóveis rurais em todo o Estado”, disse o presidente do Iterpe, Altair Correia.

A Regularização Fundiária é executada de forma multidisciplinar para garantir a identificação, medição de imóveis rurais e a titulação definitiva da posse. No Agreste Meridional e no Sertão do Pajeú, as atividades em campo estão sendo desenvolvidas com investimentos, previstos no convênio firmado entre o Iterpe e a União em 2017, voltados a beneficiar cerca de 3,5 mil famílias rurais com os títulos de propriedade devidamente registrados em cartório.

Deixe uma resposta