Secretaria de Saúde de Pernambuco atualiza número de casos de sarampo

A Secretaria Estadual de Saúde informou que até o último dia 6 foram notificados 457 casos suspeitos de sarampo em Pernambuco. Desse total, 86 já foram descartados, 357 estão em investigação e 14 foram confirmados após análise laboratorial. Dos casos confirmados, 3 são moradores do Recife, 3 de Caruaru, 1 de Frei Miguelinho, 1 de Santa Cruz do Capibaribe, 5 de Taquaritinga do Norte (incluso 1 óbito) e 1 de Vertentes.

O Programa Estadual de Imunização reforça que o Estado está abastecido da vacina tríplice viral, que além do sarampo protege contra rubéola e caxumba e é uma das maneiras mais eficazes de evitar o adoecimento. Desde janeiro, já foram distribuídas mais de 685 mil doses do imunizante para os municípios.

“Precisamos lembrar à população que as doses são indicadas para quem ainda não está com o esquema vacinal completo. O público entre 6 meses até os 49 anos têm direito à imunização, mas convocamos, principalmente, os pais e responsáveis a levarem as crianças aos postos de saúde. Esse é o público que possui mais risco de agravamento do quadro, por isso a importância de manter os meninos e meninas devidamente protegidos”, disse o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Deixe uma resposta