Secretário da Fazenda de Pernambuco participa de assembleia extraordinária da Amupe

O secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, participou ontem (27) da assembleia extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Durante o encontro, foi discutida a proposta elaborada pelos 27 secretários de Fazenda do país.

Para o secretário, a proposta apresentada por ele elenca benefícios que antes os municípios não tinham. Além de dar um fim ao IPI, PIS, COFINS, ICMS e ISS para a criação de um único Imposto sobre Bens, Direitos e Serviços, o IBS.

“O nosso texto traz ações que podem trazer o fim da guerra fiscal, o combate à regressividade, a elaboração de uma Política de Desenvolvimento Regional, a compensação das perdas face ao Novo Modelo e da desoneração das exportações, a permanência da Zona Franca de Manaus e o fim do aumento da carga tributária”, disse Padilha

Ainda segundo o secretário, os municípios poderiam ter um incremento em torno de 4% ao ano em cima do montante arrecadado, pois passariam a arrecadar em serviços, mercadorias e direitos. “O município terá uma base enorme e o único trabalho é definir sua alíquota e a fiscalização pode ser compartilhada com o Estado”, concluiu.

Deixe uma resposta