Secretário Estadual de Meio Ambiente cumpre agenda em Carnaíba

O secretário Estadual de Meio Ambiente, José Bertotti, esteve no município de Carnaíba nesta quarta-feira (23/06) para uma agenda ambiental: conhecer os projetos já existentes e as demandas que estão sendo encaminhadas pela Prefeitura de Carnaíba.

A agenda contemplou visita ao ítio Chico Pereira onde existe a experiência com os fogões agroecológicos: “Nós iniciamos aqui em Carnaíba a construção dos fogões agroecológicos e fico muito feliz em ver que o município agora dá continuidade a esse projeto, ampliando o alcance. A Prefeitura de Carnaíba está de parabéns por implementar programas de sustentabilidade dessa natureza”, elogiou o secretário.

Bertotti, que não conhecia ainda a Serra da Matinha ficou impressionado com o local e se comprometeu a apoiar o município para transformação em UC. “A proposta é criar a unidade de Conservação e a partir do plano de manejo definir a área de preservação permanente e a de uso sustentável”, explicou a diretora de Meio Ambiente, Edna Andrade.

Na sede do município, Antonio Bertotti conversou com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Tiago Arruda, sobre a implantação do aterro sanitário. “Informamos ao secretário que o terreno já passou por estudos e esperamos agilidade na liberação da licença ambiental pelo CPRH. O secretário se comprometeu a dar todo apoio nesse sentido, enfatizando que Carnaíba será um exemplo para a Região, já que estamos fazendo tudo isso com recursos próprios”, informou Tiago Arruda.

Acompanharam a visita de Antonio Bertotti os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Tiago Arruda, o secretário de Agricultura Anchieta Alves, a diretora de Meio Ambiente Edna Andrade e o vice-prefeito Júnior de Mocinha, na ocasião representando o prefeito Anchieta Patriota que cumpre quarentena em função da Covid 19.

A agenda do secretário segue nesta sexta (25), quando visitará a Serra do Giz e depois se reunirá com integrantes das Prefeituras de Carnaíba e Afogados da Ingazeira para tratar de questões relacionadas à gestão da UC que é de responsabilidade dos dois municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *