Serra Talhada recebe curso da Alepe sobre novas regras eleitorais

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou nesta quinta (19) em Serra Talhada mais uma edição do curso Eleições Municipais 2020. O evento contou com a presença do presidente Eriberto Medeiros e do deputado licenciado e secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes. A iniciativa reforça a diretriz de aproximação do Parlamento Estadual com a sociedade.

Durante o evento, houve palestras de especialistas sobre prestação de contas de campanha, propaganda eleitoral, extinção das coligações proporcionais e expectativas para o pleito de 2020. Os palestrantes foram o chefe da seção de auditoria de contas eleitorais partidárias do TRE, Marcos Andrade, o assessor-chefe da Corregedoria do TRE, Orson Lemos, e o advogado Josembergues Melo, ex-procurador do município de Serra Talhada.

“A política tem jeito. Precisamos nos unir para mostrar que somos servidores públicos, temos muita vontade de trabalhar e desenvolver iniciativas como essa, com o intuito de mudar a visão que as pessoas têm da classe política. Vamos estar perto do povo pernambucano os quatro anos, instrumentalizando os anseios e transformando em matéria legislativa”, disse Eriberto.

Além de Serra Talhada, também foram beneficiados com a iniciativa os municípios de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama.

Deixe uma resposta