Sesc tem programação junina em Pernambuco

Mantendo a tradição de festejar o calendário regional e cultural, o Sesc Pernambuco vai promover, até 29 de junho,programação de celebração junina. Pelo segundo ano, asapresentações serão virtuais em respeito aos decretos estaduais e terão transmissão pelo canal do Sesc no Youtube.

Serão mais de dez atividades, que vão mesclar apresentações musicais e momentos de diálogos culturais.“Serão dias de valorização de nossos artistas, de aproximação com o público e uma forma de levar para os lares diversão com responsabilidade e respeito ao momento que estamos vivendo”, afirma o diretor regional do Sesc Pernambuco, Oswaldo Ramos. Para a realização dessas atividades, a instituição firmou parcerias com diversos municípios e organizações.

Ontem (22), às 17h, Cosmo Sanfoneiro e Leninho estiveram ao vivo apresentando muito forró ao público. Na sexta (25), dando continuidade à programação, a transmissão será com o Sanfoneiro Horta, além de uma roda de conversa com o tema “Raiz de um povo sertanejo”.

O ápice da programação vai acontecer no sábado (26), que terá quatro atividades durante o dia. De manhã, às 9h, haverá a apresentação de grupos de pífanos e conversa sobre “Tradição e História”, com mediação de Flavio Daniel; às 16h, será a vez do sanfoneiro Cezzinha, nome presente sempre nas celebrações juninas, fazer um show ao vivo no canal. De noite, a partir das 19h, a programação vai homenagear o Boi da Macuca e trata apresentações de Forró Pesado, Nando Azevedo, Cynthia Adailany e Gonzaga. Encerrando a celebrado do sábado, a Mostra Diálogos em Manifestações Culturais terá apresentação de Os Gonzagas.

No domingo (27), a programação acompanha o almoço de família, às 13h, com a Mostra de Quadrilhas, um dos elementos mais regionais das festas juninas, e, às 15h, o forró continua com a apresentação do Forró Sanfona. Em seguida, às 16h, vão se apresentar Neto Sales e João Neto. Na segunda (28), às 20h, o canal do Sesc vai transmitir live junina. No dia de São Pedro (29), o Sesc vai encerrar as festividades com duas programações: às 16h, vão se apresentar Pedro Euzébio, Iguinho e Lulinha, Anny Vitória, Arthur Locio e Samarony; e às 21h30, pelo Beco do Forró, o público poderá assistir aos shows de Mala 100 Alça e da Banda 100 Stress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *