Silvio Costa Filho discute Novo Pacto Federativo com ministro da Economia

Com intuito de discutir o fortalecimento de estados e municípios, o deputado federal Silvio Costa Filho se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Novo Pacto Federativo e tem dedicado o mandato na defesa e no fortalecimento dos estados e municípios.

“Desde o primeiro momento o ministro Paulo Guedes sinalizou que vai tirar o novo pacto federativo do papel. Apesar de estar sendo discutido há anos, o tema não estava avançando de forma objetiva. Neste momento estamos observando o empenho da equipe econômica e teremos nos próximos meses uma agenda de fortalecimento do novo pacto”, disse o parlamentar.

O ministro garantiu que vai injetar R$500 bilhões em estados e municípios através de medidas que possam descentralizar os recursos que hoje estão com a União. As propostas estão sendo discutidas pelo grupo de trabalho formado pela Frente Parlamentar do Novo Pacto Federativo, Frente Municipalista, Ministério da Fazenda, Ministério da Justiça e Casa Civil.

“Não tenho dúvida que o Pacto Federativo vai unir o Brasil, unindo governadores e prefeitos, independente de partido político. Estou confiante que o pacto vai sair do papel e vamos poder fortalecer os estados e municípios”, disse Silvio.

Deixe uma resposta