Tribunal Regional Eleitoral inicia seleção de estágio para nível superior

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) inicia nesta quinta (26) o processo seletivo para estágio de nível superior com vagas destinadas às unidades administrativas do Recife. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pela internet até o dia 6 de outubro.

Para se inscrever, o estudante deverá ter no mínimo 16 anos e estar regularmente matriculado em instituições de ensino conveniadas ou cadastradas no programa de estágio do TRE-PE. Somente serão aceitas inscrições de estudantes matriculados em período ou série correspondente à metade do curso de nível superior. Este critério deverá ser observado no ato da inscrição e não quando da convocação do estudante para assumir a vaga. A seleção será efetuada tomando como base o coeficiente de rendimento global do estudante e os conceitos da instituição de ensino superior e do curso obtidos junto ao Ministério da Educação.

O estágio terá carga horária de 5 horas diárias e 25 horas semanais. A duração mínima é de 6 meses, podendo se estender até 2 anos, exceto quando se tratar de candidato portador de deficiência. A bolsa mensal é no valor de R$ 910,00 e o auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 por dia trabalhado. O estagiário também terá direito a um seguro de acidentes pessoais.

O edital pode ser consultado no site do TRE-PE. A previsão é que o resultado provisório da seleção seja divulgado no dia 16 de outubro. O resultado definitivo do certame, após análise da documentação comprobatória e dos recursos, será divulgado no dia 4 de novembro de 2019.

Deixe uma resposta