Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde devem manter lisura da eleição do Conselho Tutelar

Os municípios de Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde receberam recomendação para manter a lisura da eleição para o Conselho Tutelar.

Conforme o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), durante o período eleitoral é vedado a vinculação direta ou indireta a partido político, bem como o abuso de poder político, econômico e religioso. Também é proibido oferecimento, promessa ou solicitação de dinheiro e outras vantagens, além de confecção, utilização, distribuição de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros materiais.

Também é vedado a realização de showmício, apresentação de artistas, utilização de trios elétricos, uso de símbolos, frases ou imagens associadas ou semelhantes às empregadas por órgão de governo, empresa pública ou sociedade de economia mista, contratação ou utilização de crianças e adolescentes para distribuição de material de campanha e propaganda que perturbe o sossego público,

Ainda é proibido propaganda com calunia, difamação ou injuria contra qualquer pessoa, órgãos ou entidades que exerçam autoridade pública.

Deixe uma resposta