Vereadores da oposição vistoriam unidades da Rede Municipal de Ensino de São José do Egito

Vereadores da oposição vistoriaram na manhã desta segunda (16) duas unidades da Rede Municipal de Ensino de São José do Egito. Albérico Tiago, Alberto de Zé Loló e Aldo da Clipsi estiveram nas escolas Luiz Paulino e Romero Dantas.

“Encontramos situações preocupantes. Lixo, água parada sem condições de uso, cantinas dentro de escola, fiação elétrica exposta, falta de merenda, dentre outros”, afirmou Alberto, ressaltando que o município está a três anos em estado de abandono.

A situação encontrada nos estabelecimentos foi destacada por Albérico. “É sabido por todos nós, é sabido pela população egipciense que a Secretaria de Educação ela compra de maneira exagerada carne de gado e a gente se depara nas escolas com carne de frango e carne moída. A gente quer saber onde é que está essa carne, porque é que não chega para os alunos”, ressaltou.

Aldo informou que ainda foram encontrados objetos como vasos sanitários e bancas escolares jogadas nos pátios. “Essa é a nossa função como vereador. Fomos eleitos para fiscalizar como o dinheiro público é utilizado”, disse.

Deixe uma resposta