Afogados: Biblioteca Municipal vai promover cursos sobre tecnologias digitais

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em parceria com o Sistema de Bibliotecas Públicas de Pernambuco e a Ong RECODE, irá realizar cursos voltados para o uso da tecnologia na Biblioteca Municipal Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, com o intuito de oferecer a jovens e adultos competências e habilidades digitais.

De acordo com a coordenadora da Biblioteca Municipal, Sandra Carvalho, será feito de início uma pesquisa para saber quais os cursos que a população se interessa em fazer. Após a pesquisa iremos elaborar junto com a Recorde um cronograma para início dos cursos, que acontecerão de forma remota.

As inscrições serão online e acontecerão em três municípios do interior de Pernambuco: Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo e Afogados da Ingazeira. Ao final do curso, os alunos receberão certificados que também são assinados pela Microsoft.

A pesquisa pode ser acessada é preenchida através do link: https://docs.google.com/forms/d/1E9jWsCK2BBfJSqYOJQmx_a9rb56YkgQGaGKiDrWlQKY/edit

A Biblioteca continua com trabalhos internos, mas vem realizando leitura de livros nas instituições públicas de Afogados e também no comércio. Em parceria com as escolas, estão sendo desenvolvidos os projetos – Biblioteca Amiga do Trânsito, posso ler pra você? e o Mala Encantada – contação remota de histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *