Afogados consegue recurso para instalação de pórtico na entrada principal

A Prefeitura de Afogados conseguiu captar, junto à Secretaria de Turismo de Pernambuco, recursos da ordem de R$ 400 mil para a confecção e instalação de um pórtico com o nome da cidade na principal entrada do município, na PE-292, no sentido Iguaracy/Recife.

O assunto foi deliberado em reunião ocorrida ontem (11), entre o secretário de Administração, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ney Quidute, o secretário Executivo, Edgar Santos, e o secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes.

A reivindicação foi feita pelo prefeito Alessandro Palmeira, ainda no mês de abril, quando da vinda do secretário de Estado a Afogados em visita ao cineteatro São José. A ação também vai contemplar a sinalização turística da cidade.

“Essa é uma reivindicação antiga da nossa população, uma vez que toda cidade que busca ampliar o seu potencial turístico tem um portal de boas vindas em seus acessos, e Afogados não tinha. Essa é uma grande conquista para nossa cidade”, destacou Ney Quidute.

A Prefeitura ficou encarregada agora de elaborar o projeto, o que já está sendo providenciado. A ideia é utilizar o portal como uma forma de apresentar para os visitantes a identidade cultural da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *