Agricultores de Sertânia são contemplados com pagamento do Garantia Safra

Em portaria publicada na última quarta-feira (08/10) no Diário Oficial da União, Sertânia figura entre os municípios contemplados com o Garantia Safra 2020/2021. São 1.217 agricultores sertanienses que receberão o valor de R$ 850 em parcela única. O benefício começou a ser pago na última sexta (10) e segue o calendário de pagamento dos programas sociais do Governo Federal. O dinheiro pode ser retirado em qualquer agência lotérica ou bancária da Caixa Econômica Federal.

”Uma notícia importante e que aguardávamos há um tempo. A Prefeitura já tinha pagado sua parte, assim como o Governo do Estado e os agricultores, então só faltava o Governo Federal. A gente espera que esse benefício venha para ajudar o homem e a mulher do campo, que vivencia momentos de dificuldade por conta da seca e da pandemia. Pouco mais de um milhão de reais que vai entrar na economia do nosso município”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Toinho Almeida.

O Garantia Safra é para agricultores cadastrados no Programa, que moram em municípios cuja perda da produção agrícola tenha sido de ao menos 50%, devido à seca ou ao excesso de chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rolar para o topo