Alepe aprova auxílio financeiro para artistas e grupos culturais do Carnaval

Com a aprovação unânime dos parlamentares da Alepe, artistas e grupos culturais que tradicionalmente se apresentam no Carnaval pernambucano receberão ajuda financeira do Governo do Estado neste ano. A medida está prevista no Projeto de Lei (PL) nº 3079/2022, enviado pelo Poder Executivo em regime de urgência e acatado pelo Plenário nesta quarta (16), em Primeira e Segunda Discussões.

O Auxílio Emergencial Ciclo Carnavalesco 2022 tem como objetivo prestar socorro ao segmento afetado, mais uma vez, pelo cancelamento dos eventos em razão da alta nos casos de Covid-19. Os valores vão corresponder a 80% do último cachê pago pelo Estado ao profissional ou à agremiação, variando entre R$ 3 mil e R$ 30 mil, quitados em parcela única. Os beneficiários devem ter participado de festividades entre 2018 e 2020, além de comprovar domicílio em Pernambuco.

Presidente da Alepe, o deputado Eriberto Medeiros (PP) enalteceu o compromisso dos integrantes da Casa para “aprovar, de forma célere, a matéria”. “Essa é mais uma demonstração de responsabilidade do governador Paulo Câmara e dos parlamentares para com os pernambucanos”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rolar para o topo