Antena cai em cima de casas, destrói telhados, danifica veículos e deixa feridos em Limoeiro

G1 PE

Uma antena de telefonia despencou e atingiu casas e veículos no Centro de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, na manhã deste sábado (18). De acordo com testemunhas, técnicos estavam fazendo uma manutenção na base do equipamento no momento da queda.

O acidente aconteceu por volta das 10h30. A antena fica num terreno localizado na Travessa Poeta Pedro Amaro, a poucos metros da Praça da Bandeira. Ao lado do local fica um lava a jato, um dos imóveis atingidos pela antena (veja vídeo abaixo).

Duas pessoas foram atingidas pelo telhado do lava a jato. Uma delas sofreu arranhões superficiais não precisou ser socorrida. A outra, o vigilante e músico Alex Myller, desmaiou e precisou ser levado a uma unidade de saúde, mas teve alta pouco tempo depois.

“Estávamos embaixo da coberta quando escutamos o estrondo. Uma linha de madeira do telhado caiu no meu pescoço e outra, na perna. Eu desmaiei e caí no chão. O pessoal me socorreu, mas, de início, não fui para o hospital. Senti muitas dores nas costas e decidi procurar atendimento. Sofri algumas luxações, mas nada grave. Recebi alta e estou tomando um medicamento”, afirmou o músico.

A antena tem cerca de 30 metros de altura, segundo o técnico de som Gustavo Silva. Ele estava no local no momento do acidente e disse que o barulho da antena caindo assustou a todos.

“Por pouco não pegou em ninguém, mas o estrago foi grande. Dois carros que estavam sendo lavados foram atingidos e outros dois, numa garagem, também. Mais na frente, a ponta da antena atingiu uma moto. Isso sem contar nas casas, que tiveram os telhados destruídos”, afirmou o técnico de som.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *