Apac eleva para nível máximo alerta de chuvas para Grande Recife e Zona da mata

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) elevou para o nível máximo o alerta de possibilidade de chuvas fortes para o Grande Recife e a Zona da Mata do estado, nesta quarta (25). O motivo foi a o sistema meteorológico que atua em todo o litoral do estado, gerando mais de 100 milímetros nas últimas 24 horas.

Na segunda (23), o aviso era de nível amarelo, que indica estado de observação devido ao risco moderado e, na terça (24), foi renovado e passou para o de nível laranja. Este indica um estado de observação e representa um risco de moderado a alto. Nesta quarta, subiu para vermelho, que é risco alto.

A previsão da Apac é de que as chuvas podem ser contínuas, mas com redução na intensidade ao longo do dia.

Pela manhã, moradores ficaram ilhados, barreiras desabaram e foram canceladas atividades presenciais em escolas, universidades e serviços públicos.

Para o monitoramento dos rios, a agência também emitiu alerta para os rios Capibaribe Mirim, em Timbaúba; Rio Capibaribe, em São Lourenço da Mata; Rio Amaraji, em Ribeirão; Rio Pirangi, em São Benedito do Sul; e o Rio Jacuípe, no município de Xexéu.

G1 PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.